quinta-feira

Janeiro

 BOLLYWOOD UNDERGROUND


13 de janeiro - LSD - LOVE, SEX AND DHOKA (DECEIT)  (2010)
Realizador : DIBAKAR BANERJEE
(INDIA’S  FIRST DIGITAL FILM)


20 de Janeiro - Dev. D  (2009)(144 mins)
Realizador : ANURAG KASHYAP


27 de Janeiro - projecção de filme escolha do realizador Till Passow com a presença deste e debate no final (cancelado devido à nuvem da Islândia)

hoje pelas 21h30. Grizzly Man de Werner Herzog

103’ EUA 2005


“I believe the common denominator of the universe is not harmony but chaos, hostility and murder” —Werner Herzog


Grizzly Man explora a vida e a morte terrível de Timothy Treadwell, um especialista amador em ursos grizzly e defensor da vida animal. O filme é uma fábula moral sobre o relacionamento do homem moderno com a natureza selvagem e segue as viagens de Treadwell pelo Alaska, onde ele viveu com esses ursos e aprendeu a gostar deles. A cruzada de Treadwell pela defesa dos grizzlies foi tragicamente interrompida quando ele e a sua namorada foram atacados e mortos por um urso tresmalhado em Outubro de 2003.


sinopse retirada de www.doclisboa.org/2005/prog_dia.htm#22

quarta-feira

come, come, consome



Biagio Volandri nasceu em Roma em 1957. Em 1979 começa a trabalhar na área da cozinha como ajudante do Chef Giuseppe Mastrangelo, no Restaurante Monte Cristo, que fica na ilha d’Elba em Toscana. Continua esta actividade em restaurantes de renome internacional, entre os quais: Lagonissi Grand Resort ( Atene) e no  Restaurante Gambero Rosso (Toscana), onde trabalhou com um dos Chef mais famosos d’Itália, Fulvio Pierangelini Também trabalhou no Camping Village Park Albatros e Garden Club, em S.Vincenzo ( Toscana) e finalmente, nos últmos dois anos no Restaurante Calamoresca  como Chef Executivo.
O Chef Volandri especializou-se sobretudo na culinária à base de peixe e mariscos, bem como na comida regional Romana e Toscana.

quarta-feira

quinta dia 2 pelas 21h30 - S21 The Khmer Rouge Killing Machine


"A sociedade cambodjana esteve até agora dividida sobre a possibilidade de se fazerem processos aos responsáveis do genocídio operado pelos Khmer Vermelhos. Rithy Pahn confronta a memória das vítimas que escaparam àqueles que os torturaram. Foram necessários mais de dois anos de investigação para encontrar as personagens e para convencê-las a voltar a Tuol Sleng, o centro de torturas de Phnom Penh, onde uns viviam diariamente o terror e outros serviam a máquina para desumanizar e exterminar."
sinopse retirada de http://cinema.sapo.pt/filme/s21-the-khmer-rouge-killing-machine

realização: Rithy Panh
doc 105min
legendas em inglês

 No próximo Dezembro, a segunda edição do POP - Encontro das Artes e dos Ofícios do Espetáculo