quinta-feira

Ciclo de Cinema Colorido - Maio 2011


Todas as quintas-feiras de Maio:


5 Quinta Feira: "O AMOR NATURAL", de Heddy Honigmann, 1996. 1h 16min.
(Documentário sobre a poesia de Carlos Drummond de Andrade)
Depois da morte do poeta Carlos Drummond de Andrade, foram necessários algunos anos para o seu livro "O Amor Natural" (1992) ser publicado. Neste filme, pessoas idosas do Brasil lêem poemas eroticos desse livro em frente da camara. As leituras despertam neles memorias de amor e apaixonadas discussões sobre erotismo.


12 Quinta Feira: "SERBIS", de Brillante Mendoza, 2008. 1h 30min.
(Sexo num velho cinema)
Uma família filipina vive num velho cinema de província que passa filmes pornográficos. Porém, o público que frequenta a sala não lhes dã atenção, pois a penumbra da sala é a atmosfera ideal para uma variedade de 'serviços' sexuais entre prostitutos e clientes. O filme dá-nos uma perspectiva abrangente do quotidiano desta família enquanto cada um deles lida com os pecados e vícios de uns e de outros.


19 Quinta Feira: "SEX AND ZEN", de Michael Mak, 1991.
1h 34min.
(Comédia sexual chinesa)
Um homem pretende melhorar as suas relações com as mulheres mas os seus planos não irao resultar como deseja... Esta é a sinopse muito resumida deste filme baseado numa novela escrita durante a dinastia Ming. Cheio de cores e de húmidas sensaçoes, "Sex and Zen" trata o tema do sexo com certa crueza mas é uma das comédias mais conhecidas do cinema chinés.

26 Quinta Feira: "CRASH", de David Cronenberg, 1996. 1h 40min.
(Sexo e acidentes automobilísticos)

Um acidente de trânsito envolve um publicitário e um casal, cujo marido morre e a mulher fica em estado grave. Quando se recupera, ela e o publicitário se tornam amantes e conhecem um grupo de pessoas cujo fetiche sexual é reconstituir acidentes automobolísticos sem nenhuma segurança, aumentando a excitação de todos.

 No próximo Dezembro, a segunda edição do POP - Encontro das Artes e dos Ofícios do Espetáculo