26/05/11

Rock & Cinema - Junho 2011



TODAS AS QUINTAS FEIRAS AS 21:30H NO CORREDOR



DIA 2 
"GIMME SHELTER" dos Maysles Brothers, 1970
91 min   
Um documentário brutal e polémico sobre a tournée dos ROLLING STONES em 1969, que se centra no trágico concerto de Altamont que resultou no assassinato de um espectador pelas mãos dos Hell Angels. IKE & TINA TURNER, THE FLYING BURRITO BROTHERS e os JEFFERSON AIRPLANE também aparecem numa das melhores filmagems musicais da historia.

DIA 16 
"THIS IS SPINAL TAP" de Rob Reiner, 1984
82 min 

Um documentário sobre uma banda fictícia de heavy-metal, SPINAL TAP criada pelo mesmo realizador Rob Reiner e pelos actores do reparto. O filme, feito com uma requintada precisão, satiriza o comportamento e as ambições musicais das bandas de hard-rock dos setenta.

DIA 23
"CONTROL" de Anton Corbijn, 2007
 122 min   
Este filme conta a história do carismático vocalista dos JOY DIVISION, Ian Curtis, até ao momento do seu trágico suicidio, segundo o livro de Deborah Curtis, que foi sua mulher. Foi realizado pelo aclamado fotógrafo Anton Corbijn, mais conhecido por ter dirigido videoclipes dos DEPECHE MODE e NIRVANA, e pelos seus trabalhos como fotógrafo para ULTRAVOX e U2.

DIA 30
"WHAT’S HAPPENING! THE BEATLES IN THE U.S.A." dos Maysles Brothers, 1964
81 min     
Quando Ringo, Lennon, Harrison e McCartney chegaram pela primeira vez aos Estados Unidos, eram muito jovens e quase não percebiam o que estava a  acontecer ao seu redor. Este documentário irrecusável dos Maysles mostra possiveis respostas para saber porque o mundo virou doido por eles.