segunda-feira

Workshop com Tiago Pereira

















O vídeo é uma forma de expressão artística inovadora que se estende para além das narrativas e do legado cinematográfico. Desde do seu início que se manifestou como mais um processo do que um produto final e hoje pode ser entendido assim. O vídeo é um instrumento que permite contar histórias mas também criar ambientes e combinar-se intrinsecamente com outras artes.
Este workshop irá contextualizar o vídeo enquanto expressão artística e introduzir algumas das variações tecnológicas que este sofreu ao longo dos tempos. Irá focar-se em aspectos performativos e narrativos, as técnicas, e também a explorar as potencialidades criativas deste meio camaleónico de comunicar ideias.


Real Time Vídeo Performance



Real Time Vídeo Performance define-se como a performance de um artista visual que cria, manipula e projecta imagens em movimento em ecrãs de grande formato acompanhada por música ou não.
Durante as sessões de montagem os formandos irão seleccionar e preparar os conteúdos audiovisuais que serão depois remisturados e apresentados numa sessão ao vivo.


Concepção e Orientação: Tiago Pereira

Tiago Pereira
Realizador, Visualista e Arquivista. Coordenador do canal de vídeos:"a música portuguesa a gostar dela própria". Vencedor do prémio Megafone João Aguardela 2010 na categoria missão, pelo seu trabalho na promoção e divulgação da música portuguesa.
www.amusicaportuguesa.blogspot.com


Dia 2 de Novembro (quarta-feira) pelas 19h
Preço: 7 euros
Inscrições pelo corredorass@gmail.com ou via 917173771
Local: Espaço Corredor Rua dr Guilherme Poças Falcão 12

 No próximo Dezembro, a segunda edição do POP - Encontro das Artes e dos Ofícios do Espetáculo