segunda-feira

Ciclo do Apetite - Julho 2011


7 Quinta feira, 21.30h
"ESTÔMAGO" de Marcos Jorge, 2007
113 min

Raimundo Nonato chega à grande cidade com esperança de conseguir uma vida que lhe permita, no mesmo dia, comer e viver. Consegue trabalho num bar e logo ali descobre o seu talento inato para a cozinha, transformando o boteco num negócio de sucesso. Giovanni, dono de um conhecido restaurante italiano, intui-lhe os dotes de cozinheiro, oferecendo a Nonato um contrato como ajudante. Asim se inicia para Nonato a descoberta da cozinha italiana, das receitas, dos sabores, do vinho, e também da vida...


14 Quinta feira, 21.30h
"A FESTA DE BABETTE" de Gabriel Axel, 1987
102 min

Em 1871, Babette chega a uma pequena vila na Dinamarca, fugindo da França durante a repressão à Comuna de Paris. Ela consegue emprego como faxineira e cozinheira na casa de duas solteironas, filhas de um rigoroso pastor. Ali Babette vive por quatorze anos, até que um dia fica sabendo que havia ganho uma fortuna na loteria e, ao invés de voltar à França, ela pede permissão para preparar um jantar em comemoração aos centésimo aniversário do pastor.


28 Quinta feira, 21.30h
"COMER, BEBER, HOMEM, MULHER” de Ang Lee, 1994
124 min
 

Para o maior cozinheiro de Taiwan a comida é vida. Apesar dos seus dotes culinários serem reverenciados por todos não é capaz de confeccionar o mais sublime dos pratos: a educação das filhas. Jia-Jen, uma professora de química convertida ao cristianismo, Jia-Chien uma executiva numa empresa de aviação e Jia-Ning uma estudante que trabalha num restaurante de fast-food. A vida em casa desenvolve-se em torno do ritual de elaboração do jantar de família aos domingos e a vida amorosa de cada um dos membros.

 No próximo Dezembro, a segunda edição do POP - Encontro das Artes e dos Ofícios do Espetáculo